quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Perfumo




Nome: Roberto Alfredo Perfumo
Posição:
Nascimento: Sarandi, ARG, 03/10/1942
Período No Cruzeiro: 1971-1974
Títulos

Biografia

Links relevantes

Perfumo, o marechal da zaga

História

 
O diretor das categorias inferiores do River não via em Perfumo um jogador de futuro. O garoto de 17 anos era alto (1,80 m, o que é bom para a posição de zagueiro), mas, para Renato Cesarini, o jogador era magro demais e tinha as pernas tortas.
Perfumo não se deixou abater por tal avaliação. Seu bom domínio de bola, aliado a uma apurada visão de jogo, chamou a atenção do Racing, que o contratou em 1961, quando ainda atuava nas categorias de base. Sua estreia na elite do futebol aconteceu em janeiro de 1964, em Santiago (CHI), diante do Flamengo. Surgia então um dos maiores zagueiros centrais da Argentina.
No auge da fama, o jogador chegou ao Cruzeiro. Titular absoluto da seleção de seu país, Perfumo fora convocado também para a seleção da Fifa, o que lhe garantia um respeito extra.
Elegante ao tratar os fãs, utilizava o mesmo predicado na grande área, onde reinava soberano. A boa impulsão fazia dele um zagueiro quase perfeito, já que a colocação e a técnica lhe davam a facilidade de evitar ao máximo o perigo de gol.
Apesar de ter atuado com a camisa cruzeirense na década de 70, não chegou a participar da campanha do título da Copa Libertadores, em 1976, pois já havia retornado para a Argentina. Mas, jogando por equipes de seu país, ganhou o campeonato sul-americano, um Mundial e três campeonatos nacionais.
Com a experiência que acumulou nos gramados ao longo da carreira, Perfumo chegou a trabalhar


Nenhum comentário:

Postar um comentário