quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Ailton (zagueiro anos 80)





Nome completo: José Aílton Oliveira da Silva,
Posição: Zagueiro
Nascimento: 29/05/1956, Laranjeiras (SE)
Jogou no Cruzeiro entre 1983 e 1985

Links
Que fim levou?






CRUZEIRO CAMPEÃO MINEIRO DE 1984 - Em pé: Douglas, Geraldão, Aylton, Carlos Alberto, Luiz Cosme e Vítor; Agachados: Carlinhos, Tostão, Eduardo, Carlos Alberto Seixas e Joãozinho.
Crédito: Arquivo Placar Aílton, o José Aílton Oliveira da Silva, zagueiro do Cruzeiro e do Sport Club do Recife nos anos 80 e 90, hoje vive em Recife (PE), onde trabalha com escolinha de futebol.

O ex-beque nasceu em Laranjeiras, no estado do Sergipe, no dia 29 de maio de 1956. Jogou no Cruzeiro entre 1983 e 1985 e teve a missão de marcar jogadores habilidosos do rival, Atlético Mineiro, como: Reinaldo e Éder Aleixo.

Além do Cruzeiro, Aílton também atuou no Sport Recife (onde teve duas passagens). Na segunda, ele ficou até o início dos anos 90. Na Ilha do Retiro, ele chegou a ser ídolo da torcida rubro-negra. Lá, atuou ao lado de jogadores como os goleiros Gilberto e Rafael Cammarota, o lateral-direito Odair, o meia Erasmo (ex-Palmeiras e Náutico), o atacante Hélio Cheiroso (ex-Palmeiras), o ponta Rinaldo (ex-Fluminense e São Paulo), entre outros.

por Rogério Micheletti

Nenhum comentário:

Postar um comentário