sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Espinola




Atuou no Cruzeiro em 1999

Arnaldo Andrés Espínola Benitez (Assunção, 3 de maio de 1975) é um futebolista paraguaio.
No Brasil jogou no Internacional e no Cruzeiro. Além de ter jogado na Argentina, Chile e Paraguai, ele também jogou pela Seleção Paraguaia na Copa América de 1997.
Destaque do Deportivo Luqueño, Espínola chegou ao Brasil contratado pelo Internacional, em 1997. Depois do sucesso com Gamarra, o clube gaúcho apostou novamente num paraguaio. E não se deu bem.
Embora naquela época Espínola fosse visto como o sucessor do maior zagueiro da história do Paraguai, no Brasil não mostrou nada que justificasse toda essa pompa. Nem mesmo razões que justificassem sua presença nas listas de convocações da seleção de seu país.
Com o fracasso no sul, foi emprestado ao Cruzeiro, em janeiro de 1999. Não conseguiu nada além do que ser reserva de Wilson Gottardo e Marcelo Djian.
Ainda assim, disputou na temporada 35 jogos com a camisa celeste e marcou um gol. Foi campeão da Copa dos Campeões Mineiros e da Centro Oeste.
Em dezembro de 1999, retornou ao Beira Rio, onde permaneceu até 2001. Rodou, depois disso, por equipes do Chile, Argentina e Paraguai.
Aos 36 anos, Espínola ainda atua profissionalmente. Defende as cores do Nacional, do seu país. Continua, aliás, figurinha certa no banco de reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário