terça-feira, 12 de junho de 2012

Gilberto (Goleiro)

O goleiro começou a carreira nas divisões de base do Cruzeiro, mas foi na Portuguesa de Desportos, em 1991, que ele tornou-se profissional, retornando ao time mineiro em 92.
No Cruzeiro, Gilberto ficou até o final de 93, conquistando dois títulos importantes: o da Supercopa da Libertadores da América e o da Copa do Brasil. No Coritiba, onde passou em 99 e 2000, Gilberto sagrou-se campeão paranaense.
O jogador também defendeu o Democrata e o Mamoré, ambos de Minas Gerais, e o Guarani, de Campinas. Gilberto ficou satisfeito com o que viu em seu primeiro dia no novo clube.


08/03/2007

00:00 - quinta-feira, 08 de março de 2007.


Goleiro abandona carreira e vira coordenador técnico do América Matéria retirada deste site

BELO HORIZONTE - O agora ex-goleiro Gilberto, que encerrou a carreira recentemente, é o novo coordenador técnico do América, clube que defendeu até o ano passado. Além de auxiliar o técnico Vantuir Galdino, ele terá como função orientar o preparador de goleiro Ronaldo Dias.
Aos 36 anos, Gilberto decidiu se aposentar como jogador profissional após se machucar atuando pelo Democrata-GV neste início de temporada. "Fui para o Democrata de Governador Valadares e me contundi. Como a recuperação iria demorar, resolvi parar de jogar futebol. Nesse meio tempo, conversei com o presidente do América (Antônio Baltazar)", disse o ex-goleiro em entrevista à Rádio Globo Minas.
Gilberto explicou que desempenhará outra função clube. Ele estará em contato permanente com os atletas, procurando ajudá-los nesta fase ruim do América no Campeonato Mineiro. O time comandado por Vantuir Galdino ocupa a lanterna da competição com apenas quatro pontos em seis jogos - aproveitamento de 22,22%.
"Quero passar um pouco da experiência adquirida nesses 20 anos de carreira, para ajudar o grupo a sair dessa situação difícil. Sobretudo para os mais jovens, a pressão está muito grande sobre esses jogadores, e o mais jovem acaba não agüentando a pressão", afirmou.
De acordo com Gilberto, o momento é de motivar os jogadores para que eles possam reagir em campo. "Vou passar tranqüilidade, confiança, acreditando que o time pode sair dessa situação", observou o ex-goleiro, acrescentando que tem como meta seguir a carreira de treinador.
Gilberto explicou, no entanto, que ainda precisa acumular experiência, como fazer curso para técnico de futebol, para investir na nova carreira. "Esse é o meu objetivo (ser treinador), mas estou apenas começando, quero aprender muito, fazer curso de técnico", comentou o coordenador técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário